Gaze é esquecida dentro do órgão íntimo de paciente durante cirurgia

Publicado em 16 maio 2019, às 00h00.

Gaze é esquecida dentro do órgão íntimo de uma paciente durante cirurgia em Imbituba, em Santa Catarina (SC). Após o ocorrido, a vítima será indenizada em R$ 15 mil.

Gaze é esquecida dentro do canal vaginal de paciente

Tudo começou quando a paciente foi realizar um exame de colposcopia e biópsia em um hospital, com o objetivo de detectar câncer no colo do útero.

Entretanto, dias depois do procedimento, a mulher começou a apresentar reações no local, e precisou voltar ao hospital.

De acordo com o Poder Judiciário de SC, ela chegou a buscar atendimento médico após apresentar dores, inchaço abdominal e mau cheiro, mas foi informada que os sintomas eram normais.

Logo depois de receber apenas prescrição de medicamentos, a paciente apresentou piora nos sintomas, e conforme relato, sentiu um pedaço de tecido saindo do corpo enquanto tomava banho.

Gaze tinha 26 centímetros

Ao procurar por atendimento, a mulher foi encaminhada para a sala de procedimentos para fazer a retirada de uma faixa cirúrgica com 26 centímetros do canal vaginal.

Indenização

Portanto, após toda a situação, a paciente será indenizada em R$ 15 mil. O caso foi julgado pelo juiz Antônio Carlos Ângelo, titular da 1ª Vara da comarca de Imbituba.
Além do valor, a mulher receberá pagamento de metade das custas e despesas processuais, além de honorários de sucumbência, fixados à razão de 12,5% do valor atualizado da condenação.
De acordo com o juiz, o réu foi acusado por por danos morais decorrente de erro médico, negligência, imperícia e imprudência, já que deixou de prestar assistência necessária após a realização do procedimento cirúrgico, além de claro, ter esquecido material cirúrgico dentro do corpo da paciente.
Siga o RIC Mais também no Instagram, e fique por dentro de todas as novidades!