'Reportagem que jamais pensei em publicar', diz pai de homem morto em confronto

Publicado em 13 maio 2019, às 00h00.

O homem morto em um suposto confronto com a Polícia Militar (PM), na madrugada do domingo (12), na Praça da Espanha, em Curitiba, foi identificado como Andrei Francisquini. Ele é filho do diretor executivo do jornal Tribuna do Vale, de Santo Antônio da Platina, no norte do Paraná.

Homem morto em suposto confronto é filho de diretor de jornal

Benedito Francisquini publicou uma matéria com o título: ‘A única reportagem que jamais pensei em publicar’. No texto, ele explicou que estava se preparando para o almoço no Dia das Mães quando recebeu a ligação de um colega.

“Achei que era brincadeira de mau gosto, mas logo percebi ser verdade. Meu filho Andrei, o menino maluquinho, estava morto, aguardando ser reconhecido”, conta Francisquini.

Em seguida, contou que Andrei tinha aversão a arma e qualquer tipo de violência. “Fica difícil acreditar que ele sacasse de uma pistola e reagisse contra vários policiais. Sinceramente, vejo mais um desses casos sem solução.”

Vítima tinha jantado com a mãe horas antes da morte

Segundo amigos, na noite de sábado, Andrei havia jantado com a mãe e registrado nas redes sociais. Depois de deixá-la em casa, o homem resolveu sair para se divertir. Minutos depois, ele foi morto em um confronto com a Polícia Militar.

+Leia também: Jovem é presa em flagrante transportando 20 quilos de maconha em ônibus

Homem é morto na Praça da Espanha

Um homem morreu na Praça da Espanha, no centro de Curitiba, na madrugada deste domingo (12), durante uma abordagem policial. De acordo com a Polícia Militar (PM), o homem foi abordado na Rua Vicente Machado, mas não obedeceu a ordem de parada e fugiu.

“Na fuga o carro colidiu com um veículo Voyage e continuou fugindo. Já na rua Fernando Simas o veículo parou e a equipe tentou nova abordagem, mas ele não acatou e engatou marcha à ré e quase atropelou os policiais”, declarou a polícia.

Ainda segundo a PM, a equipe atirou no pneu do carro na tentativa de pará-lo, mas ele continuou avançando contra os policiais, que atiraram novamente. A equipe, então, se aproximou e verificou que o homem estava ferido.

O Siate foi acionado para socorrê-lo, mas quando chegou constatou o óbito. Consta no Boletim de Ocorrência, que o homem estava com uma pistola calibre 9mm no colo.

Vítima havia fugido de abordagem em março

A Polícia Militar ainda divulgou que, no dia 30 de março de 2019, o mesmo veículo já havia fugido de uma abordagem policial após o condutor ter sido visto efetuando disparos de arma de fogo em via pública.

Além disso, consta no sistema um encaminhamento deste mesmo homem, em 2015, na cidade de Jacarezinho, por conduzir veículo com CNH cassada, quando também fugiu da polícia.

O corpo de Andrei deve ser liberado na tarde desta segunda-feira (13).

Siga o RIC Mais também no Instagram, e fique por dentro de todas as novidades!