[IMAGENS FORTES]: Empresário é morto com tiros, facadas e golpes de madeira em lava car; suspeito foi preso

por Daniela Borsuk
com informações de Nader Khalil, da RIC Record TV Curitiba
Publicado em 19 ago 2021, às 16h55. Atualizado às 16h56.

Foi preso nesta quarta-feira (18), um dos suspeitos de envolvimento na morte de Rafael Borges, de 26 anos, assassinado a tiros, facadas e que foi espancado com um pedaço de madeira em um lava car localizado no bairro Lamenha Grande, em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba. O crime foi registrado na noite de 10 de agosto deste ano. Imagens de câmeras de segurança registraram o crime violento.

O homem preso é o suspeito de ser o atirador que efetuou disparos contra a vítima, um empresário, e também o golpeou com uma faca. Além disso, durante a operação realizada pela Polícia Civil em combate aos homicídios relacionados ao tráfico de drogas em Almirante Tamandaré, a equipe também apreendeu a moto que aparece nas imagens, usada pelos dois suspeitos do crime.

As imagens são extremamente fortes. No vídeo, Rafael Borges é surpreendido no trabalho por dois homens em uma moto. Um dos suspeitos, o que foi preso, desce do veículo e vai até a vítima. Rafael não se intimida e segue de encontro ao homem. Rafael é atingido pelo primeiro tiro, caí no chão, e logo é ferido por mais disparos. Ainda, a vítima recebe golpes de faca e, como continua se mexendo, o piloto da moto ajuda o comparsa, pegando o que aparenta ser um pedaço de madeira e atingindo o empresário várias vezes.

Veja o vídeo:

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Cassiano Aufiero, o empresário foi assassinado porque entrou em uma área dominada pelo tráfico sem autorização.

“O que foi levantado durante a investigação nossa é que ela foi assassinada desta forma como uma maneira de ser deixada como exemplo, por ter ido ao local sem autorização dos comandantes do tráfico. Então como forma de deixar um exemplo, ela foi brutalmente assassinada justamente em seu local de trabalho. Esse empresário, ao que foi levantado, era uma pessoa que gozava de relativo prestígio entre a comunidade local.” 

disse Cassiano.

As investigações agora continuam para localizar o homem que pilotava a moto e outros possíveis envolvidos no crime.