Motorista que atingiu motoboy após cruzar canaleta deve se apresentar na delegacia hoje (14)

por Daniela Borsuk
com informações do repórter Tiago Silva, da RIC Record TV
Publicado em 14 jun 2021, às 13h03.

A Polícia Civil do Paraná já identificou a motorista que estava conduzindo o carro no momento do acidente que deixou o motoboy Mozart Pavoni Martins Junior, de 32 anos, ferido. A mulher, de primeiro nome Cassiane, é moradora de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, e deve se apresentar na Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) ainda nesta segunda-feira (14), acompanhada do advogado.

Cassiane deve dar depoimento e ajudar a polícia a entender por quais crimes ela irá responder, se estava embriagada no momento da colisão – como relata uma testemunha que afirma ter conversado com ela e mais duas ocupantes do carro logo após o acidente – qual a velocidade do veículo e se era compatível com a via, e o motivo de ter fugido do local. Ainda, deve explicar onde está o carro envolvido no acidente, que até o momento não foi apresentado para a perícia.

As imagens de câmeras de segurança que registraram a colisão também serão analisadas pela Polícia Civil para verificar os fatos. Veja o vídeo:

Para o delegado Leonardo Carneiro, da Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), as imagens serão fundamentais para ajudar na comprovação do que aconteceu durante a madrugada de sábado (12). Testemunhas também serão ouvidas no inquérito policial.

“As imagens mostram a forma irresponsável e imprudente com a qual essa pessoa estava conduzindo o seu veículo automotor, e mostram principalmente a falta de empatia. Pelo fato dela ter fugido do local, deixado de prestar socorro à vítima e agora ela vai ser responsabilizada por todos esses fatos”.

Disse o delegado da Dedetran.

O acidente

O acidente foi registrado no sábado (12), na Avenida Sete de Setembro, no bairro Rebouças, em Curitiba. Na ocasião, a motorista vinha pela Rua Nunes Machado quando cruzou a canaleta exclusiva para ônibus, passou por cima da calçada e acertou o motociclista, que seguia pela Avenida Sete de Setembro. Depois, condutora saiu do local, sem prestar socorro.

Para a equipe de reportagem da RIC Record TV, Cassiane alegou que ficou assustada com tudo o que aconteceu e, por isso, fugiu sem dar atendimento à vítima. O motociclista teve diversas fraturas pelo corpo e foi internado no Hospital do Cajuru, onde passou por cirurgias e está se recuperando.

Protesto

Por volta das 14h desta segunda-feira (14), motociclistas planejam se reunir e fazer uma manifestação no local da colisão, na Avenida Sete de Setembro, pedindo por mais atenção no trânsito e respeito com a vida. Por isso, pode haver lentidão no local durante a tarde.