Num intervalo de 15 horas, Londrina registra cinco incêndios em casas e vegetação

por Giselle Ulbrich
com informações da repórter Bruna Melo
Publicado em 11 jul 2021, às 12h09.

Londrina, no norte do Paraná, teve um “surto” de incêndios entre a noite de sábado (10) e madrugada deste domingo (11). Num intervalo de pouco menos de 15 horas, foram pelo menos cinco ocorrências em que o Corpo de Bombeiros foi acionado. Num dos casos, os bombeiros tiveram que voltar ao mesmo local onde já tinham apagado o fogo horas antes.

Este caso “duplo” foi na Avenida Arcebispo Dom Geraldo Fernandes (conhecida como Avenida Leste Oeste). O fogo começou às 23h30 numa residência, atrás da sede do Conselho Tutelar, que foi bastante destruída pelo fogo. Às 6h30 deste domingo, os bombeiros tiveram que voltar ao local, pois a mesma casa voltou a ficar em chamas.

O segundo caso ocorreu na Rua Guarujá, esquina com a Rua Brasil, às 2h50 deste domingo, onde uma casa também pegou fogo. As labaredas ficaram altas e deram bastante trabalho ao Corpo de Bombeiros.

Foto: Guarda Municipal de Londrina

Mais fogo

Além destes dois casos, os bombeiros ainda atenderam outros dois incêndios em imóveis, além de um incêndio em vegetação, que foi o primeiro, às 19h20, na Rua Alda Bertoleti Clivati, no Conjunto Vivi Xavier.

Já sobre os outros dois incêndios em edificação, um deles ocorreu às 3h30 de domingo na Rua Francisco de Assis F. Ruiz, bairro Cinco Conjuntos; e pouco antes das 9h deste domingo Rua Dionísia Oliveira Tavares, no Conjunto Hernani de Moura Lima.

Os motivos dos incêndios ainda são desconhecidos.