Suspeito de crimes ambientais tenta matar policiais a tiros
Um homem foi preso após tentar matar a tiros policiais militares do Batalhão Ambiental em Peabiru, noroeste do Paraná. A tentativa de homicídio ocorreu depois que ele foi autuado por diversos crimes ambientais.
O caso aconteceu nesta segunda-feira (27). Com um helicóptero do Batalhão de Operações Aéreas na área da 3ª Companhia de Polícia Ambiental, foi identificada uma área de aproximadamente 1 hectare de Mata Atlântica nativa que havia sido desmatada ilegalmente.
Já em solo, a equipe foi até o local e constatou que, além do corte de árvores, foi utilizado fogo para limpeza do terreno. Havia ainda a canalização irregular de um riacho e o descarte irregular de embalagens de agrotóxicos.
Os policiais encontraram o responsável pela área, que foi informado dos crimes ambientais cometidos e as punições respectivas. O homem então disse que iria buscar um documento e voltou com um revólver.
Ele disparou seis vezes contra os policiais, mas todos os tiros falharam. Os policiais então conseguiram prender o homem, que foi algemado e levado para a delegacia de Peabiru. A arma, um revólver Rossi calibre 32 com a numeração raspada, foi apreendida.