Suspeito de estuprar jovem em loja é conhecido na internet por ensinar terapias alternativas
A Polícia Civil do Paraná está à procura de Guilherme Penkal, acusado de estuprar a funcionária de uma loja localizada na rua Prudente de Moraes, no Centro de Curitiba. As imagens do suspeito foram divulgadas na manhã desta quinta-feira (15). De acordo com a delegada Vanessa Alice, Penkal é terapeuta quântico e já tem passagens pela delegacia por estupro, em 2011, e por ato obsceno, em 2013. A reportagem da RIC Record TV Curitiba descobriu que o suspeito ensina terapias alternativas na internet.
Em seu canal online, Guilherme se apresenta como profundo conhecedor da lei de atração.
- Leia mais: Funcionária estuprada dentro de loja deixa recado para suspeito: “ele vai ter o que merece”
O crime
O crime aconteceu na última sexta-feira (9). O suspeito deu voz de assalto contra a funcionária de uma loja, localizada na rua Prudente de Moraes, no Centro da capital, e na sequência praticou um estupro, nos fundos do estabelecimento.
Durante o crime, o homem chegou a atender uma cliente na loja e informou que a funcionária só voltaria uma hora depois. Antes de ir embora, o suspeito trancou a vítima nos fundos do estabelecimento e fugiu levando as chaves do local, o celular da jovem e R$ 50 que tinha no caixa.
Qualquer informação que possa ajudar na localização do suspeito pode ser repassada, de forma anônima, à Delegacia da Mulher pelo telefone 41.3219-8600 ou ao Disque Denúncia da Polícia Civil pelo 181.
Veja imagens do procurado: