Três homens são presos por corte ilegal de árvore em São José dos Pinhais

por Guilherme Becker
com informações de Diogo Cordeiro, da RIC Record TV
Publicado em 10 nov 2021, às 07h05. Atualizado às 08h12.

A Guarda Municipal de São José dos Pinhais flagrou três homens suspeitos de crime ambiental no conjunto habitacional Fátima. Os rapazes estavam com uma motosserra e alegaram que foram contratados pelo proprietário do terreno para cortar as Araucárias do local. Infelizmente, uma árvore foi cortada antes da chegada dos agentes.

Os três homens foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de São José dos Pinhais. Os rapazes podem responder por crime ambiental, que criminaliza a conduta de cortar madeiras de lei em desacordo com as determinações legais.

Corte ilegal de Araucárias

Uma denúncia pela Central de Flagrantes levou duas equipes da Guarda Municipal, até a rua Antônio Barboza Machado, no bairro Rio Pequeno. No local, os agentes encontraram três homens suspeitos de crime ambiental. Os indivíduos estavam com equipamentos de corte e uma árvore já havia sido cortada.

(Foto: Divulgação/ GM SJP)

De acordo com informações do Secretário de Segurança Ricardo Kursch, a Guarda Municipal estava há pelo menos dois dias atrás dos suspeitos. Ao abordar os rapazes, o responsável pela operação contou que eles revelaram que receberiam R$ 500 pelo corte. Um deles inclusive afirmou que é empresário, dono de uma loja de materiais de construção.

“Aqui em São José dos Pinhais não vai ter vez”,

alertou Ricardo Kursch, que agradeceu a população pela denúncia.
Registrou um flagrante? Mande pro WhatsApp do RIC Mais clicando aqui e faça o portal com a gente!