Vídeo mostra caminhoneiro em 'ritmo de balada' dentro de cabine antes de acidente na BR-101; assista

Publicado em 7 mar 2021, às 16h02.

A Polícia Civil de Santa Catarina, que acompanha o caso do acidente na BR-101, confirmou na tarde deste domingo (7) que o caminhoneiro que causou o acidente gravou um vídeo na cabine horas antes da tragédia. Nas imagens, que foram compartilhadas em grupos de troca de mensagens, o motorista de 36 anos aparece dançando e cantando enquanto trafega durante a noite.

Segundo informações extraoficiais, o caminhoneiro teria confirmado que gravou o vídeo na madrugada de quinta para sexta-feira (5), desde então o homem não teria dormido direito. O suspeito ainda teria falado que utilizou substâncias tóxicas para não dormir e seguir viagem em direção ao Rio Grande do Sul.

Nas imagens o homem aparece sem camisa, cantando e dançando um funk, enquanto luzes no estilo boate iluminam a cabine. Confira o vídeo:

ASSISTA TAMBÉM: Apresentadora da RIC TV filma acidente assustador na BR-101

Acidente na BR-101

Por volta das 16h deste sábado (6), uma carreta atingiu uma motocicleta próximo ao KM 106, da BR-101, no município de Penha. Após a colisão a moto ficou enroscada no para-choque e o caminhoneiro seguiu viagem por mais 32 quilômetros. O homem só foi parado no KM 139, perto do Morro do Boi, em Balneário Camboriú.

Duas pessoas que estavam na motocicleta tiveram ferimentos. Uma mulher, de 47 anos, que estava no passageiro, foi arrastada por alguns metros e depois socorrida em um canteiro por um helicóptero. A vítima está internada em estado gravíssimo na UTI do Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí.

Já o motociclista que estava conduzindo a Kawasaki Custom conseguiu escalar a cabine do caminhão e percorreu 20 quilômetros pendurado na janela da carreta, na tentativa de fazer o caminhoneiro parar. Após saltar do veículo, Anderson Pereira foi socorrido e encaminhado ao Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú. Segundo familiares, ele deve receber alta ainda neste domingo (8).

O caminhoneiro foi levado para a delegacia de Balneário Camboriú e agora aguarda uma decisão do juiz sobre o caso. Além da dupla tentativa de homicídio, o suspeito pode responder por fugir do local do acidente sem prestar socorros às vítimas e de dirigir com a capacidade psicomotora alterada.