O cachorro foi abandonado e atropelado na sequência (Foto: ilustrativa)

As imagens foram registradas por uma câmera de monitoramento na via expressa de Florianópolis, veja!

Imagens de uma câmera de segurança de uma via expressa em Florianópolis, em Santa Catarina (SC), registraram o momento em que um cão é abandonado após ser atropelado por um carro, que fugiu sem prestar socorro ao animal nesta quinta-feira (7). 

Guarda Municipal socorreu o animal

Ao ver a situação, a Guarda Municipal de Santa Catarina prontamente foi até o local e levou o cão para uma clínica veterinária.

Para Fabrícia, diretora de bem-estar animal, essa é uma situação que acontece diariamente. Contudo, ela explica que este caso de resgate foi uma exceção, já que a Guarda Municipal não é responsável por fazer este tipo de trabalho, e que felizmente eles se sensibilizaram e acabaram resgatando esse cãozinho.

“Não é atribuição da Guarda Municipal, mas devido a Prefeitura dar atenção à todas as causas, incluindo a causa animal, e os órgãos da prefeitura estarem todos sincronizados, trabalhando em parceria, a Guarda Municipal fez esse resgate. E outros tantos que a Guarda Municipal já deu apoio para o bem-estar animal. Não foi o primeiro e acredito que não será o último”, diz Fabrícia.

Segundo ela, o tutor do animal já foi identificado. “Não foi intencional, ela não queria que acontecesse isso com o cachorro mas, por um descuido, o cachorro fugiu da propriedade, ele também não era castrado então, provavelmente, acabou indo atrás de uma fêmea no cio, são situações que acontecem fugas de animais”.

Veja!