Serial killer Itaperuçu: polícia prende suspeito de atirar em pessoas sem motivo

Publicado em 4 jul 2019, às 00h00.

A Polícia Civil de Rio Branco do Sul, região metropolitana de Curitiba, prendeu nesta quarta-feira (3) um homem suspeito de ser o serial killer de Itaperuçu.

A prisão é preventiva, e foi realizada em uma área rural do Florestal, em Barro Branco.

O suspeito, de 21 anos, tentou fugir da polícia, mas foi alcançado. Em sua residência, os policiais encontraram uma espingarda com luneta de precisão e quatro cartuchos deflagrados.

Serial killer de Itaperuçu pode ter sido preso pela Polícia Civil de Rio Branco do Sul

De acordo com Rafael Bacelar, delegado de Rio Branco do Sul, o homem é suspeito de ser o procurado serial killer de Itaperuçu, que atirava em pessoas sem nenhum motivo. “As investigações revelam que o suspeito seria, ao menos em tese, um tipo de serial killer que estaria atirando em pessoas conhecidas e desconhecidas naquela localidade rural, sem motivação”.

arma do Serial killer de Itaperuçu

Na casa do suspeito foi encontrado uma arma do tipo espingarda. (Foto: Polícia Civil de Rio Brando do Sul)

Além disso, Bacelar afirmou que a investigação levantou que no dia 29 de maio de 2019, naquela mesma localidade rural, o homem teria efetuado um disparo com a espingarda apreendida contra um indivíduo de 59 anos, o qual não conhecia e sem motivação aparente. “A vítima só não morreu em razão de ter sido rapidamente encaminhada ao hospital. O tiro transfixou o abdômen da vítima, a qual reconheceu o suspeito”.

Outros disparos efetuados em Itaperuçu

De acordo com a polícia, o suspeito também teria disparado um tiro sem motivo contra uma jovem de 19 anos, que passava pela estrada rural de motocicleta. Felizmente, ela foi encaminhada ao hospital e sobreviveu.

Na delegacia, outras pessoas estão relatando episódios bastante parecido com o modus operandi do suspeito.

Segundo um dos relatos já feitos, a vítima teve o carro alvejado por disparos sem nenhuma razão.

O homem, caso condenado, vai responder pelos crimes de tentativa de homicídio e posse ilegal de arma de fogo.