O Instituto Curitiba de Informática (ICI) fará uma seleção, a partir desta quarta-feira (30), para contratar atendentes de call center do 156. O salário é de R$ 738,90, mais benefícios. Não exige experiência e os candidatos devem ter, no mínimo, 16 anos.
O serviço da Prefeitura de Curitiba, mantido pelo ICI, recebe mais de 5.800 ligações diariamente e conta com mais de 100 atendentes, a maioria no primeiro emprego. “Não exigimos experiência, apenas algumas habilidades de comunicação e o ensino médio completo ou cursando. O processo seletivo é simplificado com prova escrita, de digitação e dinâmica de grupo”, explica Ozires de Oliveira, coordenador da Central 156.
Nesta etapa são 20 vagas disponíveis. Os interessados devem cadastrar o currículo no site do ICI (www.ici.curitiba.org.br) e em seguida realizar a inscrição online. Depois é só aguardar que o 156 liga para marcar a data e horário da prova.
O processo seletivo é simplificado e após aprovado, o candidato passa por um treinamento que dura em média dez dias. Nele, são passadas noções de qualidade de atendimento, sistema utilizado na Central e o funcionamento dos serviços.
Após o treinamento, os atendentes iniciam o trabalho de ‘escuta’. Eles ficam dois dias escutando os atendimentos realizados pelos profissionais mais experientes. Somente após isso eles são liberados para realizar os atendimentos mais simples, geralmente relacionados a horários e itinerários de ônibus.
Além do salário de R$ 738,90, os profissionais recebem vale-alimentação e vale transporte além do plano de saúde e hora-extra. A carga horária é de 36 horas semanais (6 horas diárias).