O governo estadual anunciou o reajuste salarial dos servidores paranaenses. A recomposição será de 4,66%, obedecendo à variação da inflação acumulada nos últimos dose meses, de acordo com o Índice de Preços ao Consumidor-Amplo (IPCA), apurado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
A proposta deve ser encaminhada para Assembleia Legislativa do Paraná até o início de maio, e depois de aprovada vai valer, já no mês de junho, para todos os 151 mil servidores ativos, 72 mil aposentados e 25 mil pensionistas.
De acordo com o secretário da Administração e Previdência, Luiz Eduardo Sebastiani, o Estado está fazendo um grande esforço para garantir o reajuste salarial a todas as categorias, sem deixar ultrapassar o teto de gastos com pessoal de 49% da Receita Líquida estadual, como é exigido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.
“Esta é uma atitude muito positiva, que demonstra coerência do governo, porque valoriza os servidores pelos serviços públicos de qualidade que prestam à população, e trata com zelo e responsabilidade dos recursos da sociedade”, disse Sebastiani.