Empresas criam alternativas como aulas gratuitas e simulado online do Enem
A Really Experience, escola sediada nos Estados Unidos, que dá aulas com professores americanos para brasileiros, inaugurou uma nova modalidade de cursos em sua plataforma. A escola, que já funcionava também a distância, passou a oferecer curso e aulas gratuitas durante o período de isolamento social.
“É preciso sempre lembrar que a quarentena não são férias e por isso temos que aproveitá-la de maneira consciente. Estudar e aperfeiçoar o conhecimento é a maneira mais inteligente de se resguardar em casa”, diz Édney Quaresma, CEO da Really Experience
Empresa disponibiliza simulado online do Enem
Outra empresa do setor também está estimulando que alunos e escolas sigam conectados durante a quarentena. Assim como o Enem, que acontecerá pela primeira vez na história em formato digital para alguns inscritos, a Evolucional, está levando para mais de 2500 escolas clientes da startup no Brasil o Simulado Online do Enem.
Para Vinícius Freaza, Diretor de Inovação Pedagógica da Evolucional, é mais uma chance para que todos aqueles que irão realizar o Enem estudem e explorem ferramentas a seu favor.
Neste momento de isolamento social, as escolas precisam criar alternativas para manter os alunos engajados em sua proposta pedagógica, além de não deixá-los despreparados para os vestibulares e exames, que vão acontecer, mesmo se adiados. Entre os principais desafios neste período estão a estruturação e aplicação de uma avaliação significativa da aprendizagem.
O especialista também dá dicas para que as escolas mantenham os alunos motivados para o exame. De acordo Freaza, o simulado online pode ajudar professores a selecionarem os conteúdos em que seus alunos precisam melhorar e sugere a realização de lives para resolução de questões e aulas específicas junto aos alunos.
Ele finaliza apontando que o simulado permite que seja feita uma revisão de questões de maneira personalizada e disponibiliza vídeos com a resolução de todas as questões. É um material de estudo em casa.
Gostou da novidade? Acesse o site das empresas para mais informações!