Spotify lança podcast “Assassinos em Série” com histórias reais

por Carol Machado
da equipe de estágio RIC Mais, sob supervisão de Larissa Iláides
Publicado em 6 fev 2020, às 00h00.

A plataforma de áudio lançou um novo podcast Spotify Original: Assassinos em Série, nesta segunda-feira, 3 de fevereiro. O programa traz a análise da mente, dos métodos e das loucuras dos assassinos em série do mundo na esperança de entender melhor seus perfis psicológicos.

Podcast conta histórias reais de todo o mundo

Segundo a plataforma, o podcast foi criado com a ajuda de pesquisas intensas, entrevistas e até mesmo de cenas recriadas durante os episódios. Com locução original de Vanessa Richardson e Greg Polcyn, novos capítulos vão ao ar todas segundas e quintas-feiras no Spotify.

Em 2019, alguns podcasts sobre Crimes Reais foram grandes líderes de audiência na plataforma, como My Favorite Murder com Karen Kilgariff e Georgia Hardstark, Crime Junkie, Casefile True Crime, Small Town Murder, Mordlust, entre outros. Agora em 2020, chegam mais casos reais de assassinos em série pelo mundo.

Spotify lança podcast “Assassinos em Série” com histórias reais

Spotify lança podcast “Assassinos em Série” com histórias reais (imagem: divulgação Spotify)

O primeiro episódio do podcast Assassinos em Série, conta a história de Robert Willy Pickton, um antigo fazendeiro que foi condenado em 2007 por homicídio de seis mulheres em Vancouver, no Canadá. Já o segundo capítulo traz detalhes de David Parker, acusado de matar 60 pessoas nos Estados Unidos.

O Spotify já disponibilizou 15 episódios de Assassinos em Série, uma adaptação da Parcast. A partir do dia 10 de fevereiro, os episódios serão lançados simultaneamente com os EUA, às segundas e quintas-feiras. Essas e outras histórias de crimes reais ainda estão por vir no Spotify.

Sobre Spotify

O Spotify mudou a forma das pessoas ouvirem música. A plataforma chegou com o propósito de liberar o potencial da criatividade humana, dando a um milhão de artistas a oportunidade de viver sua arte e a bilhões de fãs a oportunidade de se divertir e se inspirar nesses artistas.

Atualmente o aplicativo possui mais de 50 milhões de músicas de maneira gratuita. E possui 248 milhões de usuários ativos, incluindo mais de 113 milhões de assinantes do serviço Premium. Na plataforma é possível encontrar todo tipo de música, até mesmo clássicos da Disney.

Filme da Suzane Richthofen

Outro título polemico e aguardado por alguns é o filme da Suzane Richthofen. O longa estréia no dia 02 de abril.  Para a criação do filme foram usados os depoimentos que estão nos autos do processo.  Segundo os produtores serão duas produções lançadas para que a história seja mais fiel possível.

A Netflix já havia lançado um documentário intitulado como “Investigação Criminal” mostrando vários casos de assassinatos famosos no Brasil e abordou o caso de Suzane, onde peritos e investigadores deram seus depoimentos sobre o caso.