Suspeito de matar a ex-mulher na Lapa é preso em Araucária

Foto: Arquivo pessoal

Homem também é acusado de ter matado o filho da vítima, um rapaz de 23 anos

Foi preso na tarde desta quinta-feira (02) o suspeito pelo assassinado da comerciante Rosemery Maier Dias, de 48 anos, na Lapa, Região Metropolitana de Curitiba. Gilson do Vale Ribeiro, de 60 anos, é ex-marido da vítima e também é acusado pelo assassinato do filho dela, Emerson do Vale Ribeiro, de 23 anos, em dezembro de 2015.

A Justiça havia expedido o mandado de prisão contra o suspeito no dia 28 de maio, logo após a morte da comerciante. A Polícia Militar prendeu Gilson no final desta tarde em Araucária, na casa de um cunhado dele. O homem foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil da Lapa, que está responsável pelo caso.

Gilson havia sido preso em fevereiro deste ano pela morte do enteado. O advogado que o defende, Elias Mattar Assad, conseguiu um habeas corpus e ele foi libertado no dia 05 de maio. Menos de um mês depois, Rosemery foi atingida por quatro tiros perto de casa, na Lapa. O autor do crime estava em uma motocicleta e fugiu.

Horas antes do crime, ela e o ex-marido teriam tido um desentendimento e foram até uma delegacia, onde assinaram um Termo Circunstanciado.

2 jun 2016, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando