Arma do crime foi apreendida nesta quinta-feira na casa do suspeito
A Polícia Civil já identificou o suspeito pelo assassinato do estudante Pedro Felipe Lopes da Luz, de 17 anos, morto depois de levar um golpe de canivete na estação-tubo Hospital Cajuru, no bairro Jardim Botânico, em Curitiba. Trata-se de um estudante de 18 anos, cujo nome ainda não foi revelado.
De acordo com o delegado titular da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Fábio Amaro, o jovem é ex-escoteiro. O canivete usado pelo rapaz foi apreendido na casa dele nesta quinta-feira (13).
“Nós chegamos até o suspeito através de denúncias anônimas feitas pelo telefone da DHPP”, explicou o delegado. A polícia esteve no endereço do jovem, mas ele está escondido na casa de parentes. De acordo com o delegado Fábio Amaro, o rapaz vai se apresentar na delegacia na manhã desta sexta-feira (14), acompanhado de um advogado.
Imagens de câmeras de segurança da Urbs mostram o suspeito embarcando na estação-tubo Delegado Amazor Prestes, uma antes da estação onde o crime aconteceu.
O crime
Na sexta-feira (7) um grupo de estudantes da Escola Estadual Professor Elias Abrahão entrou em um ônibus parado na estação Hospital Cajuru sem pagar a tarifa. O suspeito estava dentro do coletivo e agrediu os alunos com um canivete. O estudante Pedro Felipe Lopes da Luz, de 17 anos, havia pago a passagem e entrou no meio da confusão para defender os colegas.
Ele foi atingido com um golpe de canivete no abdômen e jogado para fora do veículo. A vítima ainda tentou correr até o hospital, que fica a poucos metros do local, mas perdeu muito sangue e caiu na calçada. Uma viatura do Samu passava pela região e socorreu o jovem, mas ele não resistiu.
Assista ao vídeo que flagra o estudante suspeito entrando na estação.