Suspeito de matar policial militar na Vila Corbélia é preso, diz PM

Soldado Erick Norio foi assassinado no último sábado, oito de dezembro (Foto: Paulo Fishcer/RICTV Curitiba)

Segundo a PM, o homem foi preso após uma denúncia anônima; ele estava escondido em uma casa no bairro Ganchinho, em Curitiba

O homem suspeito de ter matado o policial militar Erick Norio na Cidade Industrial de Curitiba foi preso na madrugada desta terça-feira (11), de acordo com a Polícia Militar (PM). Antonio Francisco dos Prazeres Ferreira, de 33 anos, irá realizar o exame de Corpo de Delito ainda nesta manhã.

Segundo a PM, o homem foi preso após uma denúncia anônima. Ele estava escondido em uma casa no bairro Ganchinho, em Curitiba. Ferreira foi encaminhado para a sede do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), onde permanece detido.

Suspeito de assassinar PM se entrega

O suspeito pela morte do policial militar Erick Norio, de 28 anos, se apresentou na Delegacia de Vigilância e Capturas, no centro de Curitiba, durante a madrugada, por volta das 2h30 do último sábado (8). O advogado criminalista José Valdeci de Paula, é quem defende o suspeito. Segundo ele, o cliente decidiu se apresentar após as confusões registradas na Vila Corbélia. Em seguida, ele foi encaminhado para à Central de Flagrantes, mas como não havia um mandado de prisão expedido, ele precisou ir para um lugar seguro. 

Incêndio destrói Vila Corbélia

Vinte e quatro horas depois de um policial militar ser assassinado na região, um incêndio destruiu a Vila Corbélia, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), na noite de sexta-feira e madrugada do último sábado sábado (8). 

De acordo com uma estimativa realizada pela Prefeitura de Curitiba na manhã de sábado, cerca de100 residências foram queimadas em uma área de dez mil metros quadrados (veja imagens abaixo). Já o Corpo de Bombeiros (CB) afirmou que, aproximadamente, 300 casas foram atingidas pelas chamas.

A Prefeitura declarou que, apesar da grande destruição, ninguém morreu no local. Porém, uma pessoa morreu por ferimentos de arma de fogo na Estrada Velha do Barigui, que fica na região da Vila Corbélia, de acordo com o Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.

No incêndio, um policial militar e um bombeiro sofreram ferimentos leves, já que foram atingidos por pedras -que foram jogadas por moradores da região, de acordo com a Polícia Militar (PM). Viaturas da polícia e um caminhão dos bombeiros, entre outros veículos oficiais, também foram apedrejados.  

Ainda não há informações de como o fogo começou (Foto: Paulo Fischer/RICTV Curitiba)

Policial militar é assassinado na Vila Corbélia

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), dois soldados – lotados do 23º Batalhão – checavam uma ocorrência de pertubação de sossego, via 190, quando o assassinato aconteceu. Quando os policiais chegavam perto do local indicado na denúncia, pela Estrada Velha do Barigui, avistaram um motociclista com atitude suspeita.

condutor da viatura realizava uma busca pela placa no momento que o soldado Norio desceu do automóvel. Segundo ele, foi tudo muito rápido. Poucos segundos após Neri descer do carro, ele ouviu disparos de arma de fogo. Em seguida, o condutor perguntou para o colega se ele estava bem e foi quando Norio afirmou que tinha sido atingido. 

O policial foi atingido com dois tiros ao atender uma abordagem (Foto: Reprodução/Redes sociais)

 

11 dez 2018, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando