Suzane Richthofen saiu da prisão para comemorar o dia das mães na manhã desta quarta-feira (8). Ela está presa na penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletir, no Tremembé, interior de São Paulo.

Suzane Richthofen sai da prisão para comemorar o dia das mães

De acordo com a lei, o benefício é concedido aos presos que apresentam bom comportamento, e que estão em regime semiaberto.

Conforme informações da Record TV, Suzane foi vista saindo acompanhada das colegas e entrou em um veículo branco.

A princípio, a lei prevê que presos com esse direito retornem à penitenciária em sete dias. Parece contradição, entretanto, a lei está correta. 

Criminosa já perdeu o direito uma vez

Em dezembro de 2018, enquanto havia sido liberada, Suzane participou de uma festa de casamento no interior de São Paulo.

Por lei, como a atitude não é permitida, a criminosa recebeu uma punição que a impedia de receber o benefício em datas comemorativas.

Entretanto, o jogo logo se inverteu.

Em abril de 2019, a 5ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo, julgou o habeas corpus da defesa e cancelou a punição.

Mesmo após ter desrespeitado as regras, a decisão dada pela justiça foi revogada, e isso permitiu que a condenada saísse novamente.

Suzane já cumpriu 16 anos de prisão. (Foto: reprodução Record TV)

Suzane já cumpriu 16 anos de prisão. (Foto: reprodução Record TV)

Relembre o crime

Suzane foi condenada a 39 anos de prisão pela morte dos pais, crime praticado em outubro de 2002 ao lado de Christian e Daniel Cravinhos.

Até o momento, ela já cumpriu 16 anos de prisão.

Em outubro 2015, Suzane conseguiu passar do regime fechado para o semiaberto. Além disso, Christian e Daniel estão no regime semiaberto desde 2013.

Dessa maneira, os três desfrutam das saídas em datas especiais como dias das mães, dia dos pais, dia das crianças, além das festas de fim de ano.

Anna Carolina Jatobá também recebeu benefício

Pouco antes, Anna Carolina Jatobá também foi vista deixando a penitenciária para desfrutar do mesmo benefício.

Siga o RIC Mais também no Instagram, e fique por dentro de todas as novidades!

8 maio 2019, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando