Suzano: participação de terceiro adolescente em massacre é confirmada

Suzano e todo país ainda está em choque pelo massacre na escola. (Foto: Reprodução/Câmera de Segurança)

A informação de outro envolvido no ataque a escola em Suzano, foi confirmada pelo delegado Ruy Ferraz Fontes

Além dos dois assassinos mortos dentro da escola em Suzano, no estado de São Paulo, um terceiro adolescente de 17 anos também participou da elaboração do massacre que ocorreu na manhã desta quarta-feira (13). A informação foi confirmada pelo Delegado-Geral da Polícia Civil de São Paulo, Ruy Ferraz Fontes.

Suzano: ataque teria três idealizadores

Fontes falou com a imprensa sobre o massacre na escola estadual Professor Raul Brasil, durante uma entrevista coletiva, no final desta quinta-feira (14). Segundo ele, o jovem que estudou com o atirador Guilherme Monteiro, 17 anos, participou da organização do ataque. O delegado, no entanto, não deu mais detalhes da participação do menor, mas disse que o mesmo “pode ser apreendido a qualquer momento“.

Luiz, à esquerda, e Guilherme, à direita, invadiram a escola em Suzano. (Foto: Reprodução/RICTV)

A escola em Suzano foi invadida por Luiz Henrique de Castro, 25 anos, e Guilherme, por volta das 9h40 da manhã. No local, eles dispararam mais de 30 vezes e mataram duas funcionárias e cinco alunos para, posteriormente, tirarem suas próprias vidas. Outras 11 pessoas permanecem internadas.

Vítimas do ataque a escola

Antes, os dois ainda passaram na loja de aluguel de carros de João Antônio Moraes, tio de Guilherme, e executaram o homem com três disparos de arma de fogo. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Conforme a polícia, Guilherme foi demitido da locadora de veículos por possíveis furtos em carros de clientes. No entanto, não “é possível afirmar ainda o motivo de ter matado o tio”. 

Ataque em Suzano: aluno falta por causa de aniversário e escapa de massacre

Ataque em Suzano: amigo de atirador conta sobre personalidade de assassino

Suzano: vídeo mostra início do ataque na escola de São Paulo

Todos foram velados, sob forte comoção, em um velório coletivo em um ginásio da cidade nesta quinta. Centenas de pessoas compareceram ao local para prestar suas homenagens as vítimas.

Ataque em Suzano: atiradores são enterrados sem velório

De acordo com informações da Prefeitura de Suzano, não houve velórios para Guilherme e Luiz.

O corpo de Guilherme foi enterrado no cemitério São João Batista, conhecido como cemitério do Raffo, por volta das 13h24. Já o de Luiz foi enterrado no cemitério São Sebastião, às 12h30.

14 mar 2019, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando