TCE-PR desaprova contas e multa prefeito de Ponta Grossa

por Gabriel Azevedo
informações do TCE-PR
Publicado em 12 fev 2020, às 00h00.
O prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PSDB), foi multado pelo Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR) em R$ 28.649,70. A multa é resultado de sete sanções aplicadas ao gestor em decorrência da desaprovação das contas de 2016 da cidade. Cabe recurso.

De acordo com o TCE-PR, foram encontradas cinco irregularidades na contas de 2016, entre elas gastos de R$ 678.449,12 com publicidade institucional nos três meses que antecederam as eleições municipais daquele ano.

Além de ser multado, Marcelo Rangel também foi sancionado por dois itens ressalvados na prestação de contas: os reiterados atrasos para encaminhar dados ao Sistema de Informações Municipais – Acompanhamento Mensal (SIM-AM) do TCE-PR e a demora na publicação do Relatório Resumido de Execução Orçamentária do sexto bimestre de 2015.

Cabe recurso contra a decisão. Após o trânsito em julgado do processo, o Parecer Prévio do TCE-PR será encaminhado à Câmara Municipal de Ponta Grossa. A legislação determina que cabe aos vereadores o julgamento das contas do chefe do Poder Executivo municipal.