Temporal atinge Cascavel e derruba parte do teto de aeroporto

Um forte temporal atingiu a cidade de Cascavel, no oeste do Estado, no final da tarde de ontem (26). A chuva, acompanhada de muito vento, causou estragos no aeroporto municipal da cidade. Parte do teto do local cedeu e a sala de embarque ficou completamente alagada.

Nenhuma pessoa ficou ferida. Além disso, o incidente não afetou as operações do aeroporto, sendo que nenhum voo precisou ser cancelado. De forma provisória, os passageiros que aguardam embarque estão sendo encaminhados para a área de desembarque. Segundo a Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito (Cettrans), que administra o aeroporto, o espaço é segurado e a previsão é de que a situação seja solucionada já no início da próxima semana.

O temporal também afetou o fornecimento de energia elétrica para cerca de 3 mil pessoas que vivem nas proximidades do parque ambiental Albino Nicolau Schmidt, na região sul da cidade. Um raio atingiu uma árvores na rua Rio Grande do Sul, no centro, e galhos caíram sobre a rede elétrica.