Temporal em Curitiba: forte chuva e vento deixa estragos na Capital

Foram registrados cinco pontos de alagamento em Curitiba, de acordo com a Defesa Civil (Foto: Cleber Junior/Reprodução)

Apesar do susto, ninguém ficou ferido, desabrigado ou desalojado; as rajadas de ventos foram de 36,4 km/h, de acordo com o Simepar

A chuva do final da tarde desta terça-feira (8) deixou estragos em alguns bairros de Curitiba. Apesar do susto, ninguém ficou ferido, desabrigado ou desalojado.

Chuva deixa estragos em Curitiba

Os órgãos integrantes do Sistema Municipal de Proteção e Defesa Civil de Curitiba continuam em atendimento e acompanhando possíveis situações decorrentes da chuva na manhã desta quarta-feira (9).

Foram registrados cinco pontos de alagamento, sendo três no São Braz (ruas Ney Romano, Ângelo Massignan e José Veiga), além de um no Boa Vista (Rua Jovino do Rosário) e outro no Centro (Rua Antoniacomi). As equipes do Meio Ambiente receberam oito pedidos para retirada de galhos ou árvores caídos nos bairros Pilarzinho, São João, Ahu, Portão, Água Verde, Butiatuvinha e Boa Vista.

A chuva com vento provocou também um destelhamento na Rua Professor Hostílio Araújo, no Pilarzinho, onde foi entregue lona pela Guarda Municipal.

Fortes rajadas de vento

As pancadas de chuva foram acompanhadas de rajadas de ventos e incidência de raios, em pontos localizados da cidade, tendo apresentado intensidade pluviométrica acumulada de 58,6 mm em quatro horas (das 19h30 às 23h30), conforme estação pluviométrica do Butiatuvinha. As rajadas de ventos foram de 36,4 km/h, de acordo com o Simepar.

9 jan 2019, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando