Mesmo não sendo obrigatório apresentar o título na hora da votação, a posse do documento agiliza o processo e ajuda a orientar o eleitor sobre o local de votação (foto: reprodução)

Eleitores paranaenses que solicitaram a segunda via do título fora do Estado podem retirar o documento até a véspera das eleições. Quem pediu a segunda via no Paraná teve o documento emitido na hora

Neste sábado (1º) termina o prazo para a entrega da segunda via do título de eleitor a quem pretende votar, domingo (2), no primeiro turno das eleições municipais. Segundo o Código Eleitoral, a segunda via pode ser entregue até a véspera das eleições.

De acordo com a lei, o eleitor que se encontra fora da localidade onde vota e fez o pedido da segunda via do documento pode escolher – na hora do pedido – onde receber o título: se na localidade onde foi requisitada a segunda via ou na cidade onde vota. Essa escolha determina também onde o eleitor deve buscar o documento.

No Paraná, a segunda via do documento é emitida na hora. Portanto apenas os eleitores paranaenses que estão fora do Estado e que tenham solicitado a segunda via do título até o dia 22 de agosto podem ir retirá-lo.

Mesmo não sendo obrigatório apresentar o título na hora da votação, a posse do documento agiliza o processo e ajuda a orientar o eleitor sobre o local de votação.

Prazos

Neste sábado, terminam também outros prazos. É o último dia para propaganda eleitoral com uso de alto-falantes e amplificadores de som, que poderão ser utilizados entre 8h e 22h. Outro prazo que termina neste sábado às 22h é o de distribuição de material gráfico e realização de caminhadas, carreatas, passeatas ou de circulação de carro de som com músicas e mensagens de candidatos.