Ele antecipou que não deve denunciar os colegas deputados, apesar da decepção com eles
Deputado mais votado em São Paulo nas eleições de 2010, com 1,35 milhão de votos, e o segundo mais votado das eleições de 2014, com 1,01 milhão, atrás de Celso Russomano, Tiririca (PR) anunciou nesta quarta-feira (6) que deixará a política.
“Eu subo nessa tribuna pela primeira vez e pela última vez (…) porque estou abandonando a vida pública. E eu tô saindo triste para caramba, muito chateado mesmo com a nossa política, com o nosso parlamento”, declarou ele, que nunca havia discursado no plenário. “Eu, como artista popular que sou e político que estou, tô bem chateado. Não com os meus 7 anos aqui na política. Não fiz muita coisa, mas pelo menos fiz o que sou pago para fazer, estar aqui e votar de acordo com o povo”, prosseguiu.
O deputado adiantou que não deve fazer denúncia específica dos colegas: “Eu jamais vou falar mal de vocês em qualquer canto que eu chegar e não vou falar tudo o que eu vi, tudo o que eu vivi aqui, mas eu seria hipócrita se saísse daqui e não falasse realmente que estou decepcionado com a politica brasileira, decepcionado com muitos de vocês”, afirmou.
Tiririca primeiro anunciou que renunciaria, mas depois disse que cumprirá seu mandato até o fim.
Assista ao discurso de Tiririca.