Traficantes colocam carro carregado com drogas em guincho para tentar despistar PRF

por Mayara Zeviani
Com supervisão de Renan Vallim
Publicado em 18 out 2021, às 12h59. Atualizado às 13h00.

Um casal foi preso em flagrante na manhã deste domingo (17) em Campo Mourão por utilizarem um caminhão guincho para transportar um carro com mais de 250 kg de drogas. A prisão foi feita pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A PRF realizava uma fiscalização quando deram ordem para o caminhão que transportava um veículo VW Golf parar. Um rapaz de 26 anos e uma mulher de 18 anos residentes de Foz do Iguaçu foram questionados pela polícia e ao averiguarem o veículo, localizaram mais de 251 kg de maconha em fardos e tabletes no porta-malas e nos bancos traseiros.

Após a verificação da documentação do veículo, a PRF constatou que o motor que estava no veículo Golf pertencia a outro veículo roubado e que o guincho foi utilizado como uma forma de escapar das fiscalizações policiais.

234,97 kg de maconha e 16,62 kg de skunk foram apreendidas (Foto: PRF)

De acordo com as informações da Polícia, o rapaz informou que pegou o veículo já carregado próximo a Ponte da Amizade em Foz do Iguaçu e que as drogas seriam entregues na cidade e São Paulo no qual o pagamento seria feito em dinheiro.

O casal foi preso em flagrante e encaminhado com o veículo e as drogas à delegacia da Polícia Civil de Campo Mourão para os procedimentos legais. Eles responderão pelos crimes de tráfico de drogas e receptação com penas que podem chegar a 19 anos de reclusão.