por Redação RIC.com.br
com reportagem de Thaís Travençoli da RIC Record TV, Curitiba

Um homem foi preso em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, na madrugada desta terça-feira (21) por suspeita de ter trancado a esposa e o filho dentro de casa para poder sair.

O que agravou ainda mais a situação é que pouco tempo depois a residência pegou fogo. Foram os vizinhos que acordaram com o barulho, sentiram o cheiro de fumaça e ligaram para a Guarda Municipal.  

Mãe e filho estavam desmaiados dentro da casa em chamas

De acordo Anderson Bissoli, secretário de Segurança do município, os guarda municipais que atenderam a ocorrência precisaram arrombar a porta para conseguir salvar  a mulher, de 25 anos, e o bebê, de 10 meses. Mãe e filho estavam desmaiados quando foram localizados. 

“Os nosso guardas municipais chegaram, conseguiram arrombar a casa e retirar a criança e mãe, na sequência, com auxílio do Corpo de Bombeiros.Os soldados tiveram uma atitude heróica, os dois tiveram muito tino, presença de espírito de chegar no local e providenciar o arrombamento da porta. Caso eles não tivessem feito isso, tendo em vista a fumaça densa que se encontrava no local e o fato dessas pessoas estarem desmaiadas no interior da residência, a gente imagina que, provavelmente, essas pessoas teriam sua vida ceifada”, conta Bissoli. 

As vítimas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Evangélico Mackenzie, na capital, onde permanecem internadas. Segundo a família da jovem, o seu estado de saúde é preocupante, já a do bebê é considerada estável.   

trancar-esposa-filho-casa-pegou-fogo-grande-curitiba

O interior da casa ficou parcialmente destruído. (Foto: Reprodução/RIC Record TV)

Ainda conforme o secretário, na sequência, os guardas foram atrás do suspeito para conduzi-lo até delegacia da Polícia Civil

“Logo após, as equipes da Guarda Municipal deslocaram até onde encontrava-se o pai da criança. Fizeram a detenção dele e o encaminharam para a delegacia de polícia com o intuito de esclarecer os fatos. Até, onde se sabe, existe a informação de que essa casa estaria trancada pelo lado de fora e a mãe não teria essas chaves. A chave estaria em posse dele”, diz. 

No entanto, para a mãe da jovem, que prefere não se identificar, o genro é responsável por trancar os dois, assim como por incendiar a residência, motivado por uma briga financeira.  

“Acabou com a vida dela, ele é um assassino drogado. Foi ele com certeza porque ela tinha recebido um dinheiro de um acerto que ela fez em uma empresa que ela trabalhava. O dinheiro era para ela pagar as contas, ele pegou e roubou o cartão dela e foi aí que começou a briga. No domingo, eles brigaram feio por causa do cartão, ele não devolveu o cartão, ele roubou o dinheiro dela”, declara.

A mulher também conta que o casal está junto há aproximadamente dois anos e brigas eram comuns entre os dois, principalmente, porque o suspeito teria problemas com dos filhos que a esposa já tinha de um casamento anterior. As duas crianças vivem com os avós maternos e não na residência onde tudo aconteceu. 

“Ele não gosta das crianças, dois que são só filhos dela. Ele não gostava, ele brigava, ele já chegou a jogar álcool nas crianças. Eu estou muito preocupada, eu acho que ela não vai sobreviver”, desabafa a mãe da vítima. 

O que diz o suspeito

O rapaz de 20 anos permanece preso pelos crimes de cárcere privado e abandono de incapaz. Na delegacia, ele negou que ateou fogo na casa e declarou que foi a própria esposa quem iniciou o incêndio

“Foi questão de segundos, quando eu sai com o carro de aplicativo. O motorista viu, eu tranquei a porta e falei eu já venho. Foi o tempo de eu chegar no local onde eu tava, passar uma meia-hora, foi o ocorrido. No sábado, ela pegou o álcool com o isqueiro e falou ‘Eu vou jogar fogo na casa inteira’. Eu não coloquei fogo na casa, eu não fiz nada de errado, nada”, disse em depoimento. 

Ele também diz que avisou a esposa que estava saindo de casa: 

“O meu pía estava dormindo e ela também começou a dormir, daí, eu cutuquei ela e falei ‘amor, eu vou dar uma saída, vou ir beber e já volto. É rapidinho, ela falou ‘tudo bem’, e foi nisso que eu peguei tranquei a porta e saí”, conta.

O advogado de defesa alega que tudo não passou de uma fatalidade e que marido e mulher estavam bebendo juntos antes da tragédia. “Não existiu discussão nenhuma, isso tudo é mera especulação, tanto que os dois estavam juntos”, diz. Indagado sobre a causa do incêndio, ele explica que está aguardando pelo resultado de uma perícia.“Nós estamos esperando a perícia para saber exatamente o que causou o incêndio”.

A Polícia Civil investiga o caso. 

21 abr 2020, às 00h00. Atualizado em: 1 jul 2020 às 14h45.
Mostrar próximo post
Carregando