Trigêmeos que morreram afogados no rio Paraná realizavam sonho de andar de barco

Os trigêmeos que morreram afogados no rio Paraná, na cidade de Mundo Novo, no Mato Grosso do Sul, neste sábado (30), estavam realizado o sonho de andar de barco quando a tragédia aconteceu.

Segundo amigos da família, os irmãos – três adolescentes de 13 anos- sempre moraram em Alto Piquiri, município com pouco mais de 10 mil habitantes no interior do Paraná, e sonhavam em ir à praia e andar de barco. O passeio, inclusive, foi um presente do piloto da embarcação que também morreu Marcos Roberto de Campos, de 47 anos, que quis realizar o desejo dos irmãos.  

Bruna Brum e Giovane Brum foram sepultados nesta segunda-feira (2), enquanto o corpo de Bianca Brum ainda não foi localizado. Conforme um dos responsáveis pelas buscas, a extensão do rio Paraná é o principal obstáculo para encontrá-lo. “É difícil a localização desses corpos porque o rio Paraná é muito extenso. Então, a gente faz uma varredura numa área bem grande e a tendência de localizar os corpos é só realmente depois que começam a boiar”, explicou José Pinheiro, comandante do 12º SGM do MS.

Trigêmeos e homem morrem afogados durante passeio 

família dos trigêmeos havia viajado até Guaíra, que faz dívida com o Mato Grosso do Sul, para visitar o amigo, quando o homem decidiu levar os adolescentes para fazer um passeio de barco, junto com seu filho de 14 anos. 

Segundo testemunhas, quando eles chegaram a Praia do Sol, uma espécie de banco de areia que fica no meio do rio Paraná, as cinco pessoas que faziam o passeio, desceram do barco e tiraram os coletes salva-vidas para poder tomar banho no rio. No entanto, uma das jovens se afastou e afundou em um trecho do rio, em um provável buraco. Na tentativa de salvá-la, seus dois irmãos foram puxados pelo rio e também morreram afogados.

PRAIA DO SOL ONDE OS PARANAENSES MORRERAM AFOGADOS. (FOTO: COLABORAÇÃO)

Na sequência, o pai e o filho tentaram salvar os irmãos, mas acabaram levados pela correnteza. O adolescente foi salvo por pessoas que passavam de barco pelo local enquanto seu pai morreu.

Os corpos das três vítimas já sepultadas foram localizados neste domingo (1º).

A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul instaurou um inquérito para apurar o caso, mas até o momento a situação é tratada como uma tragédia.

Conforme a polícia, o local onde ocorreram os afogamentos não era um balneário e não havia salva-vidas.

3 dez 2019, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando