Uma troca de tiros entre um suspeito e a Polícia Militar (PM), no bairro Tatuquara, em Curitiba, terminou com um jovem, de aproximadamente 20 anos, morto. O homem, estava dirigindo uma caminhonete, com registro de roubo, na BR-116, quando reagiu a uma abordagem e tentou fugir. Após disparar contra a viatura dos policiais, o suspeito foi baleado e morreu dentro do veículo.

A caminhonete é de um empresário, que teve o veículo roubado na manhã desta segunda-feira (9), enquanto estava em um comércio no bairro Boqueirão. Câmeras de segurança flagraram o momento do assalto, porém, o jovem morto nesta tarde não se trata do mesmo que aparece nas imagens.

Troca de tiros na BR-116

Foram ao menos 10 disparos na ocorrência registrada no início da tarde desta segunda-feira (9). Após identificarem um veículo com atitude suspeita após avistar a viatura policial, os militares resolveram realizar a abordagem, sem saber do registro de roubo. Mas, próximo a Vila Pompéia, no Tatuquara, na pista sentido Porto Alegre, os agentes foram surpreendidos com a reação do condutor da caminhonete.

O jovem tentou a fuga e, logo que a viatura se aproximou, realizou ao menos quatro disparos contra os policiais. Na tentativa de evitar algo pior, os militares reagiram e o suspeito acabou morto. Um policial teve ferimentos na mão, em virtude de estilhaços causados pelo homem.

troca tiros br-116

(FOTO: NADER KHALIL/ RICTV PR)

Veículo havia sido roubado pela manhã

A caminhonete que estava com o suspeito havia sido roubada na manhã, desta segunda-feira (9), no bairro Boqueirão, na região sul de Curitiba. Câmeras de segurança de um comércio flagraram o momento que o empresário é abordado e tem a caminhonete roubada.

Segundo informações da PM, o suspeito morto na troca de tiros na BR-116, não é o mesmo que aparece nas imagens no momento do roubo.

(FOTO: NADER KHALIL/ RICTV PR)

Ocorrência causa congestionamento na BR-116

Em razão da ocorrência, a pista da BR-116, sentido Porto Alegre, ficou parcialmente interditada e um longo congestionamento foi causado no local. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta das 18h, a fila ultrapassava cinco quilômetros.

Aproximadamente, às 18h30, a PM liberou que o empresário, proprietário do veículo, conduzisse a caminhonete, com escolta, até a Delegacia de Furtos e Roubos, e a BR-116 foi totalmente liberada. O guincho da concessionária de seguro relatou dificuldade para chegar até o local.

Confira mais informações sobre a morte na BR-116

9 set 2019, às 00h00. Atualizado em: 1 jul 2020 às 15h38.
Mostrar próximo post
Carregando