Na última semana da disputa eleitoral para o segundo turno das eleições, em Maringá, os dois candidatos a prefeitura do Município, Ênio Verri (PT) e Carlos Roberto Pupin (PP), se enfrentam na noite desta segunda-feira (22), durante um debate inédito na RICTV a partir das 23h15.
Os candidatos já chegaram à sede da emissora.
Durante pouco mais de uma hora, Verri e Pupin discutirão frente a frente suas propostas para a cidade. O debate terá como mediadora a jornalista Kátia Scanferla. Serão três blocos, sendo o último destinado a considerações finais. Nos dois primeiros, os candidatos responderão perguntas da mediadora e do adversário. Cada candidato poderá levar para o estúdio três assessores. Os pedidos de direito de resposta serão analisados pela assessoria jurídica da RICTV Maringá. O debate deve ter duração de aproximadamente uma hora.
Cerca de 50 pessoas, entre jornalistas e funcionários de várias áreas da emissora, trabalharam durante toda a tarde para montar a estrutura do debate.
Debate da RICTV Maringá será o único no segundo turno
O debate da RICTV Maringá foi notícia nesta segunda nos principais jornais e portais de notícias de Maringá e região. Isso porque o debate da RICTV Maringá é o primeiro realizado no segundo turno e o único confirmado até esta segunda-feira. Além de ser notícia nos jornais, o debate foi comentado durante todo o dia nas ruas, no comércio, nos shoppings e toda a cidade pelos eleitores que aguardam ansiosos o embate. Os 256.970 eleitores de Maringá terão uma oportunidade única de acompanhar as propostas e escolher o melhor candidato pra comandar o Município. O debate será transmitido, ao vivo, pelo canal 13 (UHF).
Um telão foi montado na Avenida Dom Manoel da Silveira, 373, em frente ao prédio da emissora, para quem quiser acompanhar o debate. Por volta das 20h desta segunda-feira, vários cabos eleitorais e carros de som dos candidatos estavam na frente da emissora prontos pra acompanhar o confronto. A chegada dos dois candidatos está prevista pras 22h.