UEPG adia adoção do Enem como etapa do vestibular

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) decidiu adiar para o concurso 2013 a adoção do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como etapa do vestibular. Assim, o vestibular de verão 2012 será realizado em dois dias (16 e 17 de dezembro), da mesma forma que o de inverno, que terá provas neste domingo (15) e na segunda-feira (16).

A intenção da UEPG era que, a partir deste ano, a nota do Enem substituísse e etapa de provas de conhecimentos gerais, redação e língua estrangeira. No entanto, quando o Ministério da Educação cancelou o Enem programado para o mês de abril, a mudança tornou-se inviável para o vestibular de inverno, já que estudantes do ensino médio que não prestaram o Enem em 2011 estariam impedidos de participar do concurso da UEPG.

Agora, a universidade decidiu adotar a mesma regra para o vestibular de verão. O coordenador geral da Comissão Permanente de Seleção, Ivo Mário Mathias, diz que essa é a decisão mais coerente, uma vez que os aprovados nos dois concursos têm ingresso na mesma data, no início do ano letivo, em fevereiro 2013.

O coordenador da comissão lembra que a UEPG adota o Enem na composição da nota do vestibular, mas que utilizar a nota do exame é uma opção de cada candidato. O candidato pode solicitar parte do aproveitamento do resultado obtido nas provas objetivas do Enem a partir de 2009, desde que tenha no mínimo 40% de acerto no somatório das questões objetivas do exame. A manifestação deve ser feita no momento da inscrição.

10 jul 2012, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando