Ficam abertas até 18 de fevereiro as inscrições para seleção de candidatos ao programa de pós-graduação stricto sensu em Ciências Sociais, nível mestrado, do campus de Toledo, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). O curso tem como área de concentração “Fronteiras, Identidades e Políticas Públicas” e contempla duas linhas de pesquisas: “Cultura, Fronteiras e Identidades” e “Democracia e Políticas Públicas”. São oferecidas dez vagas, cinco para cada linha de pesquisa.
A primeira reúne estudos relativos à diversidade cultural, relações interétnicas, gênero e construção de identidade, considerando as variadas formas de organização social no contexto regional da tríplice fronteira. E a outra linha de pesquisa articula pesquisas que analisam a dinâmica institucional da democracia contemporânea, abordando processos decisórios e o papel das organizações sociais na elaboração de políticas públicas.
A inscrição pode ser feita na Secretaria Acadêmica ou Secretaria do Programa no Campus de Toledo, até 18 de fevereiro das 8 às 11 horas e à tarde das 13h30 às 16h30.
SELEÇÃO – O processo seletivo consiste em prova escrita e entrevista, ambas classificatórias. A entrevista será sobre o pré-projeto, currículo e condições para cursar o mestrado. Já a prova escrita será aplicada em 1.º de março, das 14 às 17 horas, e as entrevistas individuais ocorrem entre 12 e 15 do mesmo mês em horário e local a serem definidos.
A divulgação dos selecionados está marcada para 18 de março e as matrículas efetuadas entre 27 de março e 1 de abril. O início das aulas do Mestrado em Ciências Sociais também é em 1 de abril. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (45) 3379-7070 ou no site www.unioeste.br/pos/cienciassociais/.