A Universidade Positivo (UP) foi vendida para o grupo paulista de ensino Cruzeiro do Sul Educacional. A transação foi anunciada nesta quinta-feira (5) e o valor da aquisição não foi divulgado.
De acordo com a Cruzeiro do Sul Educacional, que é o quinto maior grupo de ensino do país por quantidade de alunos ativos, a compra da UP e chegada ao estado do Paraná faz parte do plano de expansão da marca. No entanto, a finalização da transação ainda está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e ao cumprimento de condições precedentes de praxe.
Segundo o presidente da Positivo Educacional, Lucas Guimarães, a venda ocorre para que a instituição possa priorizar as demais áreas de atuação, entre elas, as frentes de Ensino Básico. “Com este acordo, encerramos um relevante movimento de redefinição do nosso portfólio, que ocorre com o objetivo de priorizar foco e investimentos nas nossas demais áreas de atuação, especialmente nas nossas frentes de Ensino Básico. Poderemos concentrar mais esforços em realizar novas aquisições e investir na qualidade de nossa rede de escolas”, explicou.
“A venda da UP foi uma decisão dificílima, mas dado o alinhamento de valores e a priorização da qualidade acadêmica, estamos confiantes de que a UP estará em boas mãos”, declarou Lucas Guimarães.
Cruzeiro do Sul Educacional
A Universidade Positivo passa a ser a 12ª instituição de ensino superior a integrar o grupo Cruzeiro do Sul Educacional, que, com o ensino presencial, já atua nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraíba e Distrito Federal, além de estar presente em todo o país e no Japão por meio do Ensino a Distância.
Atualmente, a UP possui 1.650 colaboradores e 33 mil alunos, destes 23 mil na modalidade presencial, distribuídos em oito campi: um em Londrina e sete na cidade de Curitiba.