Universitária esfaqueada por ex morre; irmão está internado em Ponta Grossa

O principal suspeito de esfaquear a estudante de agronomia da UEPG é o ex-namorado da universitária (Foto: Reprodução/ Facebook)

O principal suspeito de esfaquear a universitária da UEPG seria o ex-namorado da estudante, que foi encontrado minutos após o crime tentando se matar

Uma jovem de 22 anos foi morta a facadas na manhã desta sexta-feira (6), em Ponta Grossa, na região paranaense dos Campos Gerais. Além da universitária esfaqueada, o irmão dela também ficou ferido.

O crime aconteceu dentro de um condomínio na rua Vicente Espósito, no bairro de Uvaranas. O principal suspeito de esfaquear Nathalia Deen, de 22 anos, e Carlos Deen, 19 anos, seria o ex-namorado da moça, que foi encontrado pouco tempo depois.

Equipes da Polícia Militar, Samu, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Científica e Instituto Médico Legal (IML) foram mobilizados até o local do crime e confirmaram a morte de Nathalia. Carlos foi socorrido e levado a um hospital da cidade.

Suspeito de esfaquear ex tentou se matar

De acordo com a Polícia Militar, ele foi visto entrando no condomínio onde a ex-namorada vivia com a família por volta das 6h e deixou o local a pé. A arma usada no crime foi deixada dentro do apartamento.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito de cometer o crime foi encontrado, poucos minutos depois, no campus Uvaranas da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

Vigilantes da UEPG relataram que viram o suspeito quebrando uma janela e utilizando um pedaço de vidro para tentar cortar os pulsos e tirar a própria vida. Ele foi atendido pelo Samu e Corpo de Bombeiros e foi levado ao hospital,  onde permanece internado sob escolta policial e deve ser interrogado assim que receber alta.

Aulas suspensas

Em razão do ocorrido, a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) decidiu decretar luto oficial e suspender as aulas de todos os cursos do setor (Agronomia, Zootecnia e Engenharias de Materiais, de Alimentos, de Computação e de Software e Civil) nesta sexta-feira (5).

“A diretora do SCATE, Maria Salete Marcon Gomes Vaz, em conjunto com os professores e alunos do setor lamentou os fatos ocorridos e também presta os sentimentos de solidariedade às famílias e amigos dos envolvidos no caso que abalou toda a comunidade universitária”, diz a nota da universidade.

Vigília

O Diretório Central dos Estudantes (DCE) organizou uma vigília em homenagem à jovem a partir das 18h desta sexta-feira (6), no Campus de Uvaranas. 

Leia também:

6 abr 2018, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando