Agências do Trabalhador vão intermediar cinco mil vagas de emprego no Paraná

Publicado em 3 dez 2019, às 00h00.

A coordenação do Departamento do Trabalho e Estimulo à Geração de Emprego e Renda da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, está alinhando com a diretoria da indústria de alimentos Frimesa o recrutamento das cinco mil vagas de emprego que serão abertas em 2020 com a instalação de novas unidades frigoríficas em Assis Chateaubriand, no Oeste do Paraná.

Vagas de emprego no Paraná: governo firma parcerias com empresas para o intermédio de oportunidades

De acordo com a Agência de Notícias do Paraná, está sendo feito um ajuste com as empresas e representantes das Agências do Trabalhador, para que dessa forma seja distribuído as vagas entre as agências da região.

A ação faz parte de um trabalho que foi muito desenvolvido em 2019 pela Secretaria, que visou estabelecer um formato proativo de captação de vagas em todo o Paraná.

Conforme o secretário Ney Leprevost, o objetivo de ações como essa é gerar mais emprego e renda ao nosso estado.

Paraná liderou ranking nacional de vagas em outubro

Em outubro, o Paraná foi líder no ranking nacional de vagas ofertadas nas Agências do Trabalhador em relação ao número de inscritos em busca de emprego.

De acordo com os dados da Secretaria de Políticas Públicas de Emprego do Ministério da Economia, 15 mil vagas foram oferecidas para aproximadamente 12,8 mil trabalhadores inscritos no estado – ou seja, foi o único estado brasileiro com mais vagas abertas do que o número de trabalhadores buscando colocação no período.