Foto: Paulo PInto/ AGPT

Entre mil e três mil pessoas participaram de protesto contra Temer no centro de Curitiba

Várias cidades do Brasil realizam protestos contra o presidente em exercício Michel Temer (PMDB) nesta sexta-feira (10). Esta é a primeira vez que atos simultâneos contra o peemedebista acontecem no país desde que ele assumiu a Presidência da República interinamente no dia 12 de maio.

Em Curitiba, aproximadamente mil pessoas se reuniram na Praça Santos Andrade, no Centro, conforme informações da Polícia Militar. Os organizadores afirmam que o número de manifestantes chegou a 3 mil.

Além do Paraná, protestos foram realizados em vários outros estados como São Paulo, Rio de Janeriro, Paraíba, Rio Grande do Norte, Alagoas, Mato Grosso do Sul e também no Distrito Federal.

As pessoas que participaram do ato na capital exibiam cartazes com frases como “Volta Dilma” e “Fora Temer”. Além disso, entoaram gritos como “Temer golpista” e “não tem arrego, ou sai o Temer ou não vai ter sossego”.

Integrantes do MST também realizam protestos em vários pontos de Curitiba e da Região Metropolitana. Manifestações foram registradas na Refinaria Getúlio Vargas (Repar), em Araucária; na marginal da BR-476, na altura do km 150; em frente a agência do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), no Centro de Curitiba; em frente à Caixa Econômica Federal, da Praça Carlos Gomes; na sede da Petrobras, na Rua Comendador Araújo; e na Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Os protestos são organizados por movimentos sociais e sindicatos ligados à Central Única dos Trabalhadores (CUT) e a partidos de esquerda.