VÍDEO: Homem pega arma da esposa, ameaça mulheres em boate e atira na própria mão

por Daniela Borsuk
com informações de Marcelo Borges | RIC Record TV
Publicado em 10 abr 2021, às 11h04. Atualizado em: 13 abr 2021 às 17h59.

Um homem, de 33 anos, acabou ferido acidentalmente enquanto usava a arma que pegou escondido da esposa para ameaçar mulheres em uma boate localizada no bairro Portão, em Curitiba. Conforme o horário registrado nas câmeras de segurança, a situação aconteceu às 18h23 desta sexta-feira (9).

Nas imagens, o homem aparece sentado, conversando com duas mulheres em volta de uma mesa. Ele se exalta, aponta para uma das jovens e leva a mão até a cintura. Em seguida, os três se assustam com o barulho de um disparo de arma de fogo e o homem, surpreso, percebe que disparou acidentalmente contra a própria mão.

As mulheres saem correndo por causa do tiro. O homem baleado começa a sangrar e também sai da sala, muito nervoso. Outro ângulo das câmeras de segurança mostra o momento em que mais ocupantes da boate ouvem o disparo e vão rapidamente em direção à uma porta para se proteger. O homem sai na sequência e conversa com outras pessoas do estabelecimento, com a arma em mãos e aparentemente bastante abalado.

Após o disparo, o homem entrou em um carro, ameaçou o motorista do veículo e o mandou sair do local. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu prender o homem durante a tentativa de fuga. Ele foi encaminhado para o hospital para atendimento médico e já durante a madrugada deste sábado (10) foi levado para a Central de Flagrantes. As mulheres e outros ocupantes da boate que aparecem nas imagens também foram ouvidos pela polícia.

De acordo com o repórter Marcelo Borges, da RIC Record TV, a arma que o suspeito usava era da esposa, praticante de tiro esportivo. Em depoimento para a polícia, o homem teria dito que pegou a arma escondido da mulher.

O homem deve responder por disparo de arma de fogo, constrangimento ilegal e ameaça. Ele também tinha um mandado de prisão por um roubo cometido em 2011.