Vídeo jovem torturada: crime teria sido cometido por ex-namorada

Publicado em 27 jun 2019, às 00h00.

O crime da adolescente que foi torturada até a morte em Maria Farinha, região metropolitana de Recife, está sendo investigado. A ação, que ocorreu na última terça-feira (25) foi registrada por duas adolescentes que fizeram um vídeo do momento em que cometiam agressões na vítima. Raíssa Sotero Rezende tinha 14 anos e era ex-namorada de uma das agressoras.

Nesta quarta-feira (26) foi realizado o sepultamento da jovem. Familiares e amigos estavam chocados com a brutalidade do crime. A mãe de Raíssa, muito abalada, esteve o tempo todo em uma cadeira de rodas. Já o pai revelou que ficou sabendo da morte da filha ao ver o vídeo em uma lanchonete.

Vídeo jovem torturada: autora seria ex-namorada

De acordo com informações, uma das adolescentes, que aparece no vídeo que circula pelas redes sociais, é ex-namorada da vítima. Nas imagens Raíssa é torturada com chutes, socos e golpes de faca. Em determinado momento, a vítima é afogada pelas outras jovens.

Após o crime as adolescentes foram ouvidas pelo delegado Álvaro Muniz, na Delegacia de Maria Farinha. As duas garotas foram autuadas em flagrante e encaminhadas à Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase).

Segundo pessoas próximas à vítima, Raíssa conheceu a agressora na Escola Municipal Vila Santa Luzia, no bairro Cordeiro, e namoraram por aproximadamente dois anos. Na época, a jovem morava com o pai. Entretanto, o relacionamento era conturbado e os pais da garota chegaram a procurar ajuda do Conselho Tutelar.

Durante o namoro, Raíssa chegou a ficar 20 dias sem voltar para casa e o só foi encontrada pelo pai após ele entrar em contato com a polícia.

Após o término do relacionamento, Raíssa tinha muito medo da ex-namorada. A jovem chegou a ser transferida de escola e passou a morar com a mãe no bairro Coelhos, para evitar contato com a ex. Aliás, fazia mais de um mês que a vítima não via o pai, até para evitar essa aproximação.

Há um mês, Raíssa iniciou um namoro com um rapaz de 23 anos. No momento do crime, a vítima estava com o aparelho celular do homem, que foi recolhido e está sendo investigado.

Adolescentes do vídeo possuem passagem pela polícia

Segundo a polícia de Recife, as duas jovens que foram autuadas já possuem passagem criminosa. A ex-namorada de Raíssa havia sido apreendida por roubo. Enquanto que a outra suspeita respondeu por ato infracional por tentativa de homicídio e estava foragida, após escapar da Funase.

Ambas as jovens possuem 15 anos e agora responderam por um ato infracional equiparado a homicídio.

O portal RICMAIS não publicará o vídeo em respeito a família.