Vítima expõe suspeito de assédio nas redes sociais e alerta mulheres: "cuidado com esse cara"
Uma publicação nas redes sociais está alertando mulheres de Curitiba e Região Metropolitana para um homem, de 28 anos, suspeito assédio. Otávio Moreira Leite já foi preso por tentativas de estupro e, conforme as denúncias, está nas ruas novamente, ameaçando novas vítimas.
A situação veio à tona neste domingo (3), quando a funcionária de uma cafeteria do bairro Bigorrilho postou em suas redes sociais que foi surpreendida pelo suspeito.
“A princípio, o homem me abordou ali no café pedindo um copo d’água, bem gentil, educado, não estava mostrando nenhum outro interesse. Na região aqui tem muito andarilho, pessoas em situação de rua, então ele acabou me abordando, pedindo água, mas no momento em que eu levantei, ele já começou o assédio, se referindo ao meu corpo, o que ele queria fazer comigo”.
explicou a vítima.
“O olhar dele, a postura dele mudou completamente, como se ele estivesse planejando o ataque para fazer em cima de mim, e já deu para ver que ele estava tentando dar um jeito de entrar ali no café. No momento em que ele começou a falar e me abordar de um jeito mais explícito, me assediando, eu já comecei a pedir para ele parar, para ele me respeitar, que eu estava pegando a água que ele tinha pedido. Mesmo eu entregando a água ali para ele, ele continuou falando coisas horríveis para mim”, desabafou a vítima.
A denúncia dela repercutiu, e várias outras mulheres relataram terem passado por situações semelhantes com o suspeito, em diferentes bairros da capital. Foi só depois, que a vítima descobriu que o homem já havia sido detido por crimes relacionados ao abuso sexual em outras ocasiões. Em 2019, Otávio foi inclusive noticiado pela RIC Record TV Curitiba, ao ser preso por se masturbar na frente de uma mulher dentro de um ônibus em Curitiba.
Contra Otávio, há cinco processos em segredo na Justiça, todos eles por violência contra a mulher.