Quatro vizinhos da vítima participaram do crime (Foto: Polícia Civil)

Suspeitos acreditavam que a idosa guardava R$ 200 mil em casa; ela foi morta por estrangulamento

Uma idosa de 76 anos foi assassinada e teve o corpo jogado em uma área rural da cidade de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. O crime aconteceu nesta quinta-feira (9) e quatro suspeitos já foram presos.

Segundo a Polícia Civil, os suspeitos do crime são vizinhos da vítima e mataram a mulher para roubar o dinheiro que ela supostamente guardava em casa. O crime aconteceu na casa de uma das suspeitas, no Jardim Carvalho. Depois do assassinato, o corpo foi levado para a região rural, próximo à Represa dos Alagados.

O grupo, segundo a Polícia, tentou entrar na casa da vítima, no bairro Órfãs, para pegar o dinheiro, mas o alarme da residência disparou. Câmeras de segurança ajudaram na identificação dos suspeitos, que confessaram o envolvimento na morte e foram presos em flagrante. Um deles contou à polícia onde estava o corpo.

A vítima foi morta por estrangulamento e o corpo foi localizado na madrugada desta sexta-feira (9), às margens de uma rodovia que leva até a Represa do Alagados, a cerca de 20 quilômetros do Centro de Ponta Grossa.

Os suspeitos devem responder pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver.

Veja também:

Morre idosa agredida por enfermeiro em UTI de hospital

Inquilina que esfaqueou idosa é presa depois de 6 anos