17ª RS de Londrina registra maior número de mortes por dengue no PR
A 17ª Regional de Saúde (RS) de Londrina, no norte do Paraná, tem registrado o maior número de mortes por dengue no estado desde julho de 2023. O último boletim da Secretaria de Estado de Saúde (Sesa), publicado nesta terça-feira (26), divulgou mais quatro óbitos pela doença no município de Londrina. Agora, são 17 mortes por dengue confirmadas na 17ª RS durante o período analisado (2023-2024).
Conforme o 29º Informe Epidemiológico da Sesa, as “novas” mortes ocorreram entre os dias 10 de fevereiro e 07 de março. Os pacientes possuíam entre 36 e 84 anos, sendo dois homens e duas mulheres. Apenas um não apresentava comorbidades.
Na semana passada, a Secretaria Municipal de Saúde de Londrina já havia divulgado os óbitos que constam no boletim publicado pela Sesa. Somente neste ano, a cidade confirmou 13 óbitos e 7.629 casos de dengue. Mais de 8,6 mil casos ainda estão em análise, segundo o último boletim municipal.
Londrina foi a primeira a iniciar a vacinação no Paraná e possui duas unidades exclusivas para atendimento de pacientes com suspeita de dengue. Para combater o avanço da doença no município, a Prefeitura Municipal também tem realizado ações educativas, aplicações do fumacê e mutirão de recolhimento de criadouros do mosquito transmissor em diversas áreas da cidade.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui