Abrigo para idosos tem surto de covid-19 e registra 13 casos da doença e uma morte

por Carol Machado
da equipe de estágio sob supervisão de Guilherme Becker com informações da RIC RECORD TV
Publicado em 4 mar 2021, às 09h23.

Um asilo de Maringá está enfrentando um surto de covid-19. Um idoso morreu por complicações da doença. São 13 casos confirmados de coronavírus, sendo dez idosos e três funcionários.

O asilo informou que a suspeita é de que a doença tenha sido transmitida por um idoso. Ele passou mal e foi encaminhado ao hospital e ficou internado, ele estava com dengue. Após o tratamento ele retornou ao asilo mas, passou mal novamente e o novo diagnóstico era de covid-19.

De acordo com informações da RIC RECORD TV, a vigilância sanitária esteve nesta quarta-feira (3) no asilo Miramar e informou que o local segue todos os protocolos de segurança e está atuando de forma correta.

O que chama a atenção no caso, é que os idosos já haviam se vacinado contra a covid-19. Apenas dois idosos do local não receberam a segunda dose da vacina contra o coronavírus, pois estavam doentes no dia da vacinação.

Contudo, os idosos ainda não estavam totalmente imunizados, pois segundo pesquisadores para imunizar totalmente é preciso de um período de 15 a 20 dias após a aplicação da segunda dose.

Mesmo contraindo o vírus, os idosos não estão em situações graves, os médicos acreditam que isso indica que a vacina ajuda o paciente a não desenvolver o pior quadro da doença.

Os idosos estão apenas com sintomas leves da covid-19 e seguem em isolamento dentro do asilo. Os dois idosos que não foram vacinados estão internados em estado grave.