Advogada é presa e levada para hospital psiquiátrico após negar pandemia de coronavírus

por Gabriel Azevedo
com informações do Bild
Publicado em 14 abr 2020, às 00h00.

Uma advogada foi internada em um hospital psiquiátrico após agir de maneira confusa na rua e agredir policiais na Alemanha. Beate Bahner afirma que a pandemia do novo coronavírus (covid-19) é uma fraude e entrou com uma ação no Tribunal Constitucional Federal contra a quarentena, que segundo a advogada, seria uma “medida imposta pelos nazistas”.

O tribunal é o equivalente ao Supremo Tribunal Federal no Brasil. Na Alemanha, os juízes disseram que o pedido da advogada era inadmissível.

A advogada, que é de Mannheim, cidade alemã localizada no estado de Baden-Württemberg, lançou um manifesto contra o isolamento social, afirmando que o novo coronavírus é apenas uma “gripe”. O site em que ela publicou o documento foi retirado do ar pelas autoridades. Beate Bahner também convocou um protesto nacional chamado “Coronoia. Nós resistimos”, contra a quarentena.

A advogada foi presa no domingo (12), e levada para um hospital psiquiátrico, onde ficará internada. Segundo uma nota da polícia, a advogada estava delirando no meio da rua. No momento da detenção, ela resistiu a prisão e agrediu os policiais.