Agente comunitária de saúde e segurança de UPA perdem batalha contra covid-19

por Daniela Borsuk
com Prefeitura de Cascavel
Publicado em 20 mar 2021, às 14h15.

Dois servidores municipais de Cascavel que atuavam na saúde foram vítimas da covid-19 neste sábado (20). A informação foi confirmada pelo secretário de Saúde, Miroslau Bailak.

De acordo com a Prefeitura de Cascavel, a agente comunitária de saúde, Adriane Aparecida Ribeiro Gonçalves, de 41 anos, que atuava na Unidade Saúde da Família (USF) do bairro Cascavel Velho ficou 30 dias internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e chegou a ser intubada, mas foi vencida pelo vírus e faleceu neste sábado.

Também hoje (20), o guarda patrimonial José Pires dos Santos, de 64 anos, morreu em decorrência da covid-19. Ele estava lotado na Guarda Patrimonial e, durante 30 anos, se dedicou ao trabalho de segurança, principalmente na saúde,  nas Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs), e era muito simpático e amigo de todos.

Desde o dia 1º de março, José Pires estava aposentado. Ao se aposentar, ele gravou um vídeo agradecendo a todos os colegas de trabalho, aos supervisores e falou sobre a alegria de ter prestado serviços ao Município de Cascavel durante três décadas. “A todos vocês um grande abraço, hoje com muito orgulho, muita honra, encerro minha carreira”, disse ele no vídeo.