Alunos da UEL promovem evento beneficente sobre saúde mental e bem-estar

por Ana Clara Marçal
com informações da assessoria de imprensa
Publicado em 22 jun 2021, às 15h16. Atualizado às 15h30.

Acontece, nesta quarta-feira (23), a partir das 8h, o “CecaZen”, evento realizado por estudantes do 2° ano de Relações Públicas da Universidade Estadual de Londrina (UEL), no norte do Paraná. O objetivo da iniciativa é fomentar o bem-estar e a saúde mental através de oficinas sobre terapias alternativas, como o sujok, a yoga, a musicoterapia e a aromaterapia.

Além das oficinas, todo o dinheiro arrecadado será doado para a Organização Não Governamental (ONG) Viver, que realiza um trabalho voluntário com 180 famílias de crianças e adolescentes com câncer. Quem for fazer a doação, deve nomear o pix como “CecaZen” para ajudar na organização e no repasse dos valores.

Foto: Reprodução/Instagram

“A ideia desse projeto é contribuir com a comunidade universitária e, porque não, até estender para toda a sociedade. Porque todos estão sentindo o impacto da pandemia, do distanciamento, do isolamento e, com isso, vem os problemas emocionais e psicológicos […] a proposta deles, em mostrar essas terapias alternativas para a saúde e para o bem-estar, como rota de escape para esse cenário tão triste, é bem interessante porque vai além de fazer um projeto prático, aprendendo a questão teórica dos eventos. Vai, ainda, contribuir com a sociedade no sentido de compartilhar experiências que sejam positivas para todos. E tem outro diferencial, que é o caráter beneficente.”

explica a professora à frente do projeto, Marlene Royer.
Foto: Reprodução/Instagram

O “CecaZen” faz referência ao Departamento de Comunicação e Artes da UEL, o Ceca. A ideia é fruto da disciplina de Eventos, na qual os alunos do 2° ano de Relações Públicas (RP) devem idealizar e realizar um evento.

“Fiquei muito feliz pelo engajamento que está tendo. Não esperava que fossemos conseguir alcançar tantos lugares, tantas pessoas que se interessaram pelo nosso evento […] Foi uma coisa que foi crescendo muito. Começamos como um trabalho de escola e agora estamos vendo que a UEL está divulgando e muita gente de fora participando. Cresceu muito mais do que imaginávamos.”

surpreendeu-se Camila Leticia Garcia, estudante de RP e membro da comissão de comunicação do CecaZen.

Inscrições

Elas são gratuitas e podem ser realizadas através deste formulário. As vagas são limitadas. O evento terá cinco oficinas sobre diferentes terapias alternativas ministradas por profissionais experientes na área. Todas serão transmitidas pelo Google Meet. O cronograma completo pode ser acessado através do Instagram.