Após surto de Covid-19, Ilha do Superagui se prepara para reabertura
Lilian Ramos, prefeita de Guaraqueçaba, no litoral do Paraná, participou de uma reunião na manhã desta terça-feira (18) para discutir medidas que garantam a reabertura da Ilha do Superagui. Após as festas de fim de ano, o local registrou um surto de Covid-19, resultando no fechamento da Ilha.
De acordo com a prefeitura, durante o encontro, a prefeita declarou o cancelamento do carnaval “em virtude dos dados epidemiológicos. Apesar de, na região, comumente já não serem realizados blocos, e desfiles ou festividades em clubes, a medida é vista como necessária para que “os turistas venham e se divirtam com segurança”.
Além de tal medida, a prefeitura informou que o município irá adotar o passaporte vacinal, ou seja, todos que se dirigirem a Guaraqueçaba vão ter que estar com todas as doses contra a Covid-19 tomadas. O Secretário de Saúde Alcendino Ferreira Barbosa, também comentou sobre a limitação de 70% da ocupação dos estabelecimentos comerciais, o controle do transporte de turistas nos pontos de embarque de Paranaguá e Guaraqueçaba.
Segundo Alcendino, será solicitado o apoio da Policia Militar do Paraná para assegurar o cumprimento das regras sanitárias e garantir a segurança de todos.
Novo Decreto
Segundo a prefeita, ainda haverão outras medidas de segurança a serem comunicadas durante a semana. Possivelmente, informa Lilian, sexta-feira (21) haverá um novo Decreto Municipal que passará a valer à partir de segunda-feira (24).