Após surto de Covid-19, Ilha do Superagui se prepara para reabertura

por Redação RIC.com.br
com supervisão de Caroline Berticelli
Publicado em 18 jan 2022, às 19h30.

Lilian Ramos, prefeita de Guaraqueçaba, no litoral do Paraná, participou de uma reunião na manhã desta terça-feira (18) para discutir medidas que garantam a reabertura da Ilha do Superagui. Após as festas de fim de ano, o local registrou um surto de Covid-19, resultando no fechamento da Ilha.

De acordo com a prefeitura, durante o encontro, a prefeita declarou o cancelamento do carnaval “em virtude dos dados epidemiológicos. Apesar de, na região, comumente já não serem realizados blocos, e desfiles ou festividades em clubes, a medida é vista como necessária para que “os turistas venham e se divirtam com segurança”.

Além de tal medida, a prefeitura informou que o município irá adotar o passaporte vacinal, ou seja, todos que se dirigirem a Guaraqueçaba vão ter que estar com todas as doses contra a Covid-19 tomadas. O Secretário de Saúde Alcendino Ferreira Barbosa, também comentou sobre a limitação de 70% da ocupação dos estabelecimentos comerciais, o controle do transporte de turistas nos pontos de embarque de Paranaguá e Guaraqueçaba.

Segundo Alcendino, será solicitado o apoio da Policia Militar do Paraná para assegurar o cumprimento das regras sanitárias e garantir a segurança de todos.

Novo Decreto

Segundo a prefeita, ainda haverão outras medidas de segurança a serem comunicadas durante a semana. Possivelmente, informa Lilian, sexta-feira (21) haverá um novo Decreto Municipal que passará a valer à partir de segunda-feira (24).

Registrou um flagrante? Mande para o WhatsApp do RIC Mais. Clique aqui e faça o portal com a gente!