Assembleia Legislativa do Paraná afasta 25 pessoas por Covid-19, diz deputado

Publicado em 17 jun 2020, às 17h18.

O deputado estadual Luiz Claudio Romanelli (PSB), primeiro-secretário da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), informou que 25 pessoas, entre servidores e funcionários terceirizados, foram afastados do trabalho depois de testarem positivo para Covid-19 ou com a suspeita da doença.

“Nós estamos com 25 servidores e colaboradores de gabinetes parlamentares, diretorias e outros setores, com a confirmação da doença ou aguardando, em quarentena, o resultado do teste”, disse durante a sessão desta quarta-feira (17). Ainda segundo o deputado, ninguém contraiu o novo coronavírus dentro do prédio da Assembleia.

De acordo com Romanelli, a Mesa Diretora da Alep vai editar um novo decreto reduzindo a quantidade de servidores por gabinete e nas diretorias. Segundo o deputado, a ideia é diminuir a quantidade de servidores por gabinete, que passaria de três para um. “Se for necessário, vamos adotar medidas ainda mais radicais”, afirmou.

Durante a sessão, o presidente da Alep, deputado estadual Ademar Traiano (PSDB), informou que nesta quinta-feira (18) e sexta-feira (19), o prédio da Assembleia Legislativa será higienizado e não será permitida a entrada de nenhum funcionário.

Deputados contaminados

O deputado estadual Hussein Bakri (PSD), líder do governo na Alep, está com o novo coronavírus. Ele revelou no sábado (13) e permanece em quarentena. Além dele, a deputada estadual Maria Victoria, do Progressistas, testou positivo para a Covid-19 no final de abril. Ela já se recuperou.