"Bactéria comedora de carne" mata mulher de 29 anos

por Mariana Gomes
com supervisão de Giselle Ulbrich
Publicado em 12 mar 2024, às 21h34.

Uma mulher de 29 anos morreu após ser infectada por uma “bactéria comedora de carne”. Segundo o portal Yahoo! News Australia, o pulmão da jovem ficou cheio de furos por conta da infecção.

O irmão de Ashley Timbery teve que levá-la ao hospital após seu colapso no dia 15 de fevereiro. De acordo com a prima da paciente, Shantelle Locke, a bactéria estava atacando todos seus órgãos, o que causou a pneumonia que acabou tirando sua vida. “Na verdade, Ashley morreu assim que chegou ao hospital, mas eles a ressuscitaram e entubaram imediatamente. Ela tinha sepsis em todo seu corpo”, relatou.

Leia também: Idoso insere bacterias na uretra, sofre necrose peniana e perde parte de órgão

A princípio, o Shoalhaven Hospital atendeu Ashley por dez dias. Contudo, o hospital transferiu a paciente para um outro em Sydney, capital da Austrália. Então, os médicos descobriram que a paciente estava infectada com Staphylococcus aureus resistente à meticilina (MRSA). 

A bactéria é resistente a antibióticos e causa problemas como infecções na corrente sanguínea, pneumonia e outras infecções. É possível contrair MRSA através de contato com pessoas ou objetos que contenham a bactéria, como uma toalha compartilhada.

Antes do desmaio de Ashley, não havia nenhum sinal de que ela estava mal. Contudo a garota morreu de pneumonia, causada pela “bactéria comedora de carne” poucos dias após ser internada.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mostrar próximo post
Carregando