Bebê de cinco dias morre após ser ferida na cabeça durante o parto

por Ananda Oliveira
Com informações do R7
Publicado em 27 jul 2022, às 12h45.

Uma bebê de apenas cinco dias de vida morreu na noite desta terça-feira (26), no Hospital da Mulher Mariska Ribeiro, em Bangu, zona oeste do Rio de Janeiro. De acordo com informações dos familiares, a bebê Antonela Santos, teve a cabeça ferida durante o parto. A unidade está sendo denunciada por negligência médica e violência obstétrica.

Leia mais: Morre motorista vítima de explosão em posto de combustíveis

A mãe da criança tem 16 anos, e segundo sua irmã, Yasmin Santos, o hospital passou mais de 15 horas forçando ela a ter um parto normal.

“Minha irmã sempre disse que queria fazer cesárea, porque ela só tem 16 anos. É pequenininha, não tem estrutura. Tinha muito medo. Ela pediu para fazer uma cesárea, mas a médica perguntou: ‘Você quer se livrar da dor? Você vai ter um parto normal”

afirmou Yasmin, em entrevista ao R7.

A criança só nasceu após ser puxada com um instrumento chamado vácuo-extrator, que é utilizado quando o bebê fica preso no canal vaginal. Os familiares da criança contaram que ela foi ferida pelo instrumento. Antonela não resistiu após ter mais de duas paradas cardíacas, ela já tinha tido outras duas pás ser levada para a UTI neonatal do Hospital.

De acordo com Yasmin, a mãe da bebê está muito abalada e recebendo apoio psicológico.

Em nota, a direção do hospital lamentou a morte da bebê e informou que vai abrir um processo de apuração do procedimento prestado à paciente durante o parto. A unidade também informou que está à disposição da paciente e dos familiares para prestar qualquer atendimento.

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui.

Mostrar próximo post
Carregando