Bebê morre vítima de dengue poucas horas após o parto no Paraná

Gestante tinha sido diagnosticada com dengue poucos dias antes do parto; bebê sofreu uma parada cardiorrespiratória

por Guilherme Becker
com informações da AEN
Publicado em 27 jun 2024, às 10h13.

Um bebê morreu de dengue na cidade de Toledo, no oeste do Paraná, poucas horas após o parto. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e aparece no boletim epidemiológico divulgado semanalmente. Conforme os dados atualizados nesta terça-feira (25), o estado confirmou 20.610 novos casos e 13 óbitos.

Bebê morre de dengue poucas horas após o nascimento no Paraná
Bebê morre de dengue poucas horas após o nascimento no Paraná (Foto: Arquivo/ AEN)

O bebê, que aparece como vítima da dengue no Paraná, nasceu no dia 25 de abril, em um hospital de Toledo, porém, morreu poucas horas depois. Cerca de uma semana antes, a gestante, grávida de oito meses, deu entrada na unidade médica com sintomas de dengue.

A equipe médica realizou o parto cesárea, entretanto, o bebê teve uma parada cardiorrespiratória e foi confirmado o contágio por dengue. 

Leia também:

Números da dengue no Paraná

A Sesa divulgou nesta terça-feira (25) o novo boletim epidemiológico semanal da dengue. O Paraná registrou mais 20.678 notificações, 20.610 novos casos da doença e 13 óbitos. Ao todo, desde o início deste período epidemiológico, em julho de 2023, o Estado contabiliza 881.228 notificações, 526.503 casos e 473 mortes em decorrência da doença.

Os 13 novos óbitos ocorreram entre 14 de março e 31 de maio. São seis homens e sete mulheres com idades entre um dia de vida e 89 anos. As mortes foram registradas em Marechal Cândido Rondon (4), Cascavel (2), Cruzeiro do Oeste, Icaraíma, Mariluz, Umuarama, Sertanópolis, Nova Santa Rosa e Toledo.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui