Bebê morre vítima de dengue poucas horas após o parto no Paraná
Gestante tinha sido diagnosticada com dengue poucos dias antes do parto; bebê sofreu uma parada cardiorrespiratória
Um bebê morreu de dengue na cidade de Toledo, no oeste do Paraná, poucas horas após o parto. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e aparece no boletim epidemiológico divulgado semanalmente. Conforme os dados atualizados nesta terça-feira (25), o estado confirmou 20.610 novos casos e 13 óbitos.
O bebê, que aparece como vítima da dengue no Paraná, nasceu no dia 25 de abril, em um hospital de Toledo, porém, morreu poucas horas depois. Cerca de uma semana antes, a gestante, grávida de oito meses, deu entrada na unidade médica com sintomas de dengue.
A equipe médica realizou o parto cesárea, entretanto, o bebê teve uma parada cardiorrespiratória e foi confirmado o contágio por dengue.
Leia também:
- Agentes cumprem reintegração de posse em casa ocupada por movimento em Curitiba
- Família aciona polícia para jovem agressivo e ocorrência termina com morte
- Acidente entre ônibus e carro deixa 22 pessoas feridas na PR-151 em Castro
Números da dengue no Paraná
A Sesa divulgou nesta terça-feira (25) o novo boletim epidemiológico semanal da dengue. O Paraná registrou mais 20.678 notificações, 20.610 novos casos da doença e 13 óbitos. Ao todo, desde o início deste período epidemiológico, em julho de 2023, o Estado contabiliza 881.228 notificações, 526.503 casos e 473 mortes em decorrência da doença.
Os 13 novos óbitos ocorreram entre 14 de março e 31 de maio. São seis homens e sete mulheres com idades entre um dia de vida e 89 anos. As mortes foram registradas em Marechal Cândido Rondon (4), Cascavel (2), Cruzeiro do Oeste, Icaraíma, Mariluz, Umuarama, Sertanópolis, Nova Santa Rosa e Toledo.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui